Os candidatos a prefeito de Colinas Adriano Rabelo (PRB) e Fabrício Santana (PT) participaram de debate no auditório da Acicolinas. O evento foi promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-TO), subseção de Colinas e a Rádio Líder FM.
Ao responder que tipos de ações seriam implementadas para garantir transparência aos seus atos como gestor, Adriano garantiu que vai automatizar todos os serviços da prefeitura de forma que obtenha uma gestão mais inteligente e eficiente. “Com o melhor controle dos gastos públicos, vamos poder destinar melhor os recursos para atender áreas prioritárias com a Saúde e a Educação”, disse.
Sobre o mesmo tema, Fabrício Santana disse que a cidade tem portal da transparência mais completo e acessível do Estado. Segundo ele, “a transparência é sua marca enquanto político e uma das bandeiras defendidas por ele na Câmara Municipal”. O candidato afirmou ainda que ampliará os mecanismos de transparência da gestão municipal e que tornará mais acessível o diálogo com as diversas categorias de profissionais do município. “Queremos continuar num relacionamento democrático com os sindicatos dando publicidade e tornando ainda mais transparentes os atos da administração”, declarou.
No debate, Adriano também questionou Fabrício sobre atuação na saúde, Segundo Adriano, até hoje a população ainda não conta com atendimento médico digno, mesmo, completa ele, com o governo federal repassando este ano cerca de10 milhões à pasta. “Completou um ano que um recurso oriundo de uma emenda já está liberado para a compra de equipamentos e até hoje a população ainda não teve acesso a este atendimento”, criticou.
Fabrício disse que reforma do Hospital Municipal entra na fase final e que novos equipamentos hospitalares foram adquiridos. Sobre as emendas, ele declarou que o município recebeu emendas de diversos parlamentares para a execução da obras e a aquisição dos equipamentos e, segundo ele, todo o processo está sendo feito de maneira clara. Segundo ele, o processo demanda tempo, devido à complexidade do processo licitatório.
O petista afirmou ainda que cerca de 1.700 famílias conseguiram casas em programas de moradia popular do Tocantins. Ele disse que ampliará a política habitacional com articulação dos parlamentares. Ele Lembrou ainda que investimento em moradias, além de sinônimo de dignidade e qualidade de vida para as famílias beneficiadas, gera cão de emprego.
Ao encerrar o debate, Adriano Rabelo fez um apelo para que os blocos de oposição se unam em prol do desenvolvimento de Colinas. Ele declarou que não tem compromisso com este grupo que está no poder e, sim com o povo de Colinas. “Convido os candidatos a nos unirmos para fazermos uma gestão compartilhada, unindo a experiência de cada um para trabalharmos pelo bem da cidade e do povo de Colinas“, finalizou.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 15718
Comentários