O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, juntamente com o senador Vicentinho Alves, esteve na tarde dessa quinta-feira, 17, em audiência com o Ministro das Cidades, Bruno Araújo, em Brasília, onde conseguiu novos recursos para a cidade. O encontro foi para confirmar as autorizações do presidente Michel Temer, em encontro no dia anterior com Dimas. Com as liberações, a cidade será contemplada com mais mil novas casas, obras de infraestrutura, como pavimentação e drenagem, priorização da cidade no Programa Cartão Reforma e recursos de obras em andamento, como a Via Lago.
Para o prefeito Ronaldo Dimas, os novos recursos mostram o quanto a cidade tem avançado em planejamento e compromisso com a população. "Sempre somos muito bem recebidos aqui em Brasília. O volume de obras planejadas e buscando valorizar o dinheiro público tem aberto muitas portas para a nossa cidade. A credibilidade é muito importante para se conseguir novos recursos diante de tempos tão difíceis", apontou.
O senador Vicentinho Alves avalia as audiências como muito positiva. "A recomendação do presidente e a atenção do ministro Bruno com o Ronaldo e comigo foram excelentes. A ampliação de programas como Pró-Transportes e a continuidade dos recursos das obras fruto de emendas parlamentares estão garantidas, e os pagamentos também, além da garantia do Cartão Reforma. Fomos muito bem atendidos e contemplados".
O senador ainda falou de novos investimentos para a cidade, frutos da gestão de Dimas. "Vamos avançar mais depois desta primeira etapa com mais recursos para infraestrutura na nossa Araguaína devido ao excelente trabalho e técnica de Dimas. O projeto que levamos também foi contemplado e na hora que abrir para o cadastro no PAC [Programa de Aceleração do Crescimento], já foi autorizado para que possamos ter uma audiência com o ministro do Planejamento, Diogo, para inclusão do Município". 

Ministério das Cidades
Ainda no Ministério, o prefeito esteve no Departamento de Produção Habitacional, onde conversou com o diretor Daniel de Oliveira Duarte Ferreira. No departamento, Dimas apresentou propostas para os programas sociais desenvolvidos juntos ao Programa Minha Casa Minha Vida e ainda conferiu detalhes do Programa Cartão Reforma, que será lançado no primeiro trimestre de 2017.
Sobre o Cartão Reforma, o diretor explicou que serão R$ 500 milhões para reformas de casas em todo o País e o Ministério deverá realizar mais de 100 mil operações. Dimas colocou o Município à disposição para fazer parcerias com o programa e disse ter interesse em financiar a mão de obra para as famílias, que não é contemplada pelo programa.
"Nossa proposta é de criar um programa de crédito de até R$ 5 mil para que as famílias que não têm condição de pagar a mão de obra. Assim, poderemos ampliar o programa em Araguaína", citou o prefeito.
O prefeito também citou ao diretor sobre a proposta de criar na cidade o Programa Minha Empresa Minha Vida, para atender pequenos empreendedores nos novos bairros. O diretor afirmou que as propostas do prefeito são bem consistentes e serão analisadas e discutidas já em um próximo encontro.