(Araguaína-TO) - A Prefeitura de Araguaína, por meio da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AMTT), realizou nesta quarta-feira, 13 de agosto, uma operação de fiscalização com a intenção de coibir o transporte clandestino praticado em Araguaína. Durante a operação, vários veículos foram abordados e quatro foram apreendidos por transportar irregularmente passageiros, além disso, foram aplicadas multas aos motoristas clandestinos, que também foram conduzidos para a delegacia da Polícia Civil para assinarem o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), com a possibilidade de haver desdobramentos de ação criminal, por exercício ilegal da profissão.
As blitzen volantes foram realizadas em conjunto com a Polícias Civil e Militar e executada pelos agentes municipais de trânsito. A ação em conjunto aconteceu em pontos de embarque e desembarque clandestino de passageiros, bastantes conhecidos pelas polícias.
Para o presidente da AMTT, Dr. Gustavo Fidalgo, o combate ao transporte ilegal de passageiros é uma ação rotineira. “Este trabalho é fruto do compromisso da AMTT firmado com os mototaxistas e a empresa de transporte coletivo urbano”, disse Fidalgo, orientando ainda que os passageiros utilizem serviços de táxi ou mototáxi autorizados pelo Poder Público, uma vez que são constantemente vistoriados e capacitados para o serviço, garantindo, assim, segurança aos usuários do transporte.
Comentários