(Araguaína-TO) - Foi aprovada na manhã desta quarta-feira, dia 6, a urgência de um requerimento de autoria do deputado Eli Borges (PROS) que pede ao comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Benício, averiguação de denúncia de abuso de autoridade por parte de policiais militares na cidade de Araguaína.
O parlamentar alega que os atos tidos como abusivos ocorreram quando da prisão do apóstolo evangélico Elias Souza Rocha e da repressão a religiosos numa cerimônia de casamento daquele município.
Eli garante que as ações ocorreram sem autorização judicial, o que caracteriza abuso de poder. "Esta solicitação se justifica em razão de sua gravidade, no que se refere ao tolhimento da liberdade religiosa", alegou.
Outro requerimento também obteve sua urgência autorizada. A solicitação, do deputado Manoel Queiroz (PPS), cobra informações ao secretário estadual do Trabalho e da Assistência Social (Setas), Agemiro Dias da Costa, acerca da falta de material para a confecção do Cartão do Idoso.
"É inadmissível que a secretaria alegue falta de material para a não emissão dos referidos cartões. Isso tem gerado várias reclamações por parte dos beneficiários, alem de desrespeito aos seus direitos", criticou Queiroz.