(PALMAS-TO) - A Assembleia Legislativa do Tocantins realizará a eleição indireta no dia 4 de maio que será um dia de domingo. A data já foi determinada e é o prazo máximo para a realização da eleição.
Os deputados devem definir em conjunto a resolução que norteará o pleito. O documento deve ser publicado no Diário Oficial da Casa de Leis até o dia 17 deste mês. Após a resolução será aberto o prazo para registro de candidaturas.
A Assembleia, conforme explicou o presidente Osíres Damaso ao Conexão Tocantins, quer retirar a exigência de um ano de filiação para permitir que vários líderes possam disputar o pleito. Apenas os 24 deputados votarão no pleito.
Do governo o candidato é o governador interino Sandoval Cardoso mas a oposição já se mobiliza e até o momento anunciou mais de cinco candidaturas: Irajá Abreu (PSD), Paulo Mourão (PT), Marcelo Lelis (PV), Ataídes Oliveira ou Sargento Aragão ambos do Pros e ainda José Augusto Pugliese do PMDB.
Durante a sessão desta terça-feira, os deputados discutiram sobre a eleição e se dividiram sobre a legalidade da retirada da exigência do prazo estabelecido pela constituição para filiação dos concorrentes.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14975
Comentários