(PALMAS-TO) - A educação para o trânsito será intensificada pelo Detran-TO este ano. Através de parceria com a Secretaria Estadual da Educação (Seduc), o órgão ampliará sua presença nas escolas, incluindo o trânsito como tema transversal na proposta curricular.
Conforme a Secretaria de Comunicação Social do Estado (Secom), a expectativa é que as atividades iniciem ainda este semestre com a capacitação de professores que atuarão como multiplicadores em suas respectivas unidades escolares. Cerca de 1,4 mil professores receberão capacitação continuada para esta missão.
O órgão pretende atingir as escolas da rede pública e privada do ensino fundamental (1º ao 9º ano) dos 139 municípios. A meta é que os 268 mil alunos desta fase ampliem seus conhecimentos acerca do trânsito.
O diretor geral do Detran, coronel Júlio César Mamede, ressalta que o objetivo é formar cidadãos mais preparados para o trânsito. “Ao formar os alunos teremos pedestres e ciclistas melhores no presente e condutores mais conscientes quanto às leis de trânsito ao se tornarem adultos”, disse, lembrando que os alunos também se tornam multiplicadores junto aos seus familiares.