Os pais de Miguel, André e Claudiana, a mãe de Alice, Maricélia, e o prefeito Ronaldo Dimas durante a solenidade

O prefeito de uma cidade tem sempre agenda cheia a cumprir e o bebê-prefeito 2016, Miguel Moraes Felipe, só com um ano de vida, já sabe que compromissos precisam ser cumpridos. Com consulta marcada para 9h30, o evento de transição de faixa para a bebê-prefeita 2017, Alice Lopes de Souza Campos, teve que ser pontual, às 9 horas. O prefeito Ronaldo Dimas participou da solenidade, na maternidade do Hospital Dom Orione, e entregou simbolicamente a chave de Araguaína para a pequena.
Durante a solenidade, Alice recebeu também de Miguel a faixa e partir de agora ela é a representante de todas as crianças do Município. "Foi uma surpresa muito grande quando fui informada pela enfermeira que a minha filha ia participar desse momento. Ela já nasceu com uma responsabilidade", contou a mãe de Alice, a dona de casa Maricélia Campos da Silva.
Dimas pegou no colo a pequena Alice e ao lado do diretor geral do HDO, Arnaldo Nunes, agradeceu a família do bebê 2016, Miguel pela contribuição no projeto e deu as boas-vindas para a nova bebê-prefeita. "Que ela possa crescer saudável, aproveitando e tendo todos os direitos da primeira infância", ressaltou.

Bebê-prefeita
Alice nasceu de parto normal, no dia 22 deste mês, às 4h12, com 47 cm e 3,210 kg. A enfermeira obstetra Núbia Antônia Barbosa, que acompanhou o parto, contou que tudo correu tranquilamente.  O parto normal tem melhor recuperação e traz mais vantagens para a mãe e o bebê do que a cesariana. Além disso, o vínculo mãe e filho é bem maior, por isso aconselho todas as mães com gestação saudável a ter parto normal", frisou.
O bebê-prefeito é o primeiro a nascer após a abertura da Semana do Bebê, conforme a Lei Municipal nº 3.007/2016.  A semana que teve a primeira edição em 2016, será realizada todos os anos, com programação voltada para a preservação dos direitos da primeira infância, de 0 a 6 anos. A semana é uma realização da Prefeitura de Araguaína, com o apoio do Fundo das Nações Unidas pela Infância (UNICEF).