(Araguaína-TO) - O dono do Colégio Dom Bosco, em Palmas, Célio Roberto Rodrigues, 52 anos, foi baleado no estacionamento do Mirante Restaurante. A tentativa de homicídio ocorreu no sábado, 23, às 23h30, em Araguaína, quando o empresário deixava o local, um homem armado o abordou e disparou seis tiros contra ele.
Conforme informações extraoficiais, a vítima foi atingida apenas com três tiros. Um deles acertou o tórax, outro a cabeça e outro nas costa. As outras três cápsulas foram localizadas no chão pela Polícia Militar (PM).
Rodrigues foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional de Araguaína (HRA). O empresário, que não corre risco de morte, deve ser transferido para um hospital de São Paulo.
Para a PM, a tentativa de homicídio foi mais um caso isolado. "A vítima, já internada, chamou a PM e disse o nome do suposto culpado e o que pode ter motivado a ocorrência, contudo, a corporação, para não atrapalhar as investigações da Polícia Civil, não vai revelar. Este fato foi mais um caso isolado." disse capitão Clégio Valadares, lembrando que os dados já foram repassados para a PC.
Já o diretor administrativo do colégio Dom Bosco, Rafael Araújo, informou que a unidade não irá se pronunciar a respeito.