Com Luandersom e Esequiais foram apreendidos dois revólveres, celular e uma moto

Em uma troca de tiros com a Polícia Civil (PC), Luandersom Pereira da Costa, 20 anos, e Esequiais de Godoy, 35 anos, foram alvejados. A dupla chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Regional de Gurupi (HRG), mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), na noite dessa segunda-feira, 6, policiais civis da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) núcleo sul, frustraram um roubo que seria executado pela dupla, em uma fazenda localizada nas proximidades do “Trevo da Praia”, no município de Gurupi.
De acordo com o delegado Rafael Fortes Falcão, coordenador da operação, a ação foi deflagrada com o objetivo de coibir o tráfico de drogas na cidade. No entanto, durante as diligências e investigações, a equipe da Deic, recebeu informações de que Luandersom e Esequiais, estariam se deslocando em direção a uma fazenda, na zona rural, a fim de praticar um roubo.
Com base nessas informações, os policiais civis montaram campana nas proximidades do local, também conhecido como “Trevo da Macumba”, a fim de abordar os suspeitos, que chegaram ao local por volta das 20 horas, em uma motocicleta.
Ao receber ordem de parada, ambos reagiram à abordagem policial, disparando vários tiros contra os policiais, os quais atingiram uma das viaturas da corporação. Diante da agressão sofrida, os policiais civis revidaram os disparos, sendo que os dois suspeitos foram alvejados.
Com eles, os agentes apreenderam dois revólveres, sendo um calibre 38 e outro calibre 22, os quais estavam com cinco munições deflagradas e uma intacta, além de celular e a motocicleta em que trafegavam.
Ainda de acordo com o delegado, ambos os homens já possuíam passagem pela Polícia em razão da prática dos crimes de tráfico de drogas e roubos efetuados, em Gurupi e região. (Com informações da ascom da SSP)