COLMÉIA - A Polícia Civil (PC) prendeu nesse domingo, 3, em Colmeia do Tocantins, dois irmãos, suspeitos de envolvimento no crime que resultou na morte do policial militar Paulo Pereira das Silva, 38 anos. O militar, que estava acompanhado do também sargento Josafá Ferreira de Araújo, realizava trabalho de rotina e, após uma abordagem feita a usuários de drogas, os militares foram baleados, sendo que Silva morreu no local e Josafá Ferreira foi ferido e encaminho ao hospital de Palmas, e não corre risco de morte.
De acordo com o delegado titular da delegacia da polícia de Colméia, Hélio Domingos, o crime aconteceu em frente a uma festa que acontecia na cidade. “Os militares foram acionados depois que começou uma briga no local. Quando chegaram, houve uma luta corporal com um dos envolvidos e, na briga, um dos suspeitos tomou a arma de fogo do policial Paulo e atirou contra ele”, conta o delegado, afirmando que o outro militar, Josafá, foi atingido por dois disparos após ser desarmado por outro suspeito.
Os dois irmãos supostamente envolvidos na briga foram presos logo depois da ocorrência pelas policias civil e militar. De acordo com o delegado, as duas armas utilizadas no crime foram recuperadas, sendo uma apreendida com um menor, que diz ter recebido de outros suspeitos durante a fuga e a outra encontrada em um terreno baldio.
O delegado informou que várias testemunhas já foram ouvidas e as investigações continuam, inclusive ouvindo diversas pessoas envolvidas. Os dois irmãos se encontram recolhidos na Delegacia de Polícia de Colméia.