O final da tarde desse domingo, 22, foi marcado por um triplo homicídio na região norte do Estado. Os crimes aconteceram na TO-423 na região de Mato Verde, já no município de Babaçulândia.
Os assassinatos ocorreram por volta das 18 horas e as vítimas foram identificadas como Gildkson da Silva Guimarães, 25 anos (conhecido como Decão), João Lucas Azevedo da Silva, 18 anos, e Cristina Oliveira Assunção, 15 anos. Os três foram executados à queima roupa.
Duas vítimas estavam no meio da estrada, o outro rapaz ainda atravessou uma cerca de arame para tentar escapar dos tiros mas acabou atingido e morreu às margens da rodovia. Os primeiros populares que passaram pelo local pensavam que o caso se tratava de um acidente, já que havia uma moto Honda Biz com placa de Araguaína, caída próxima aos corpos. A Polícia Militar (PM) foi acionada e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), também esteve no local e constatou as mortes.
Testemunhas disseram à polícia que as três vítimas tinham sido vistas em um bar que fica na mesma região e que no local eles teriam se envolvido em uma discussão. A principal suspeita é que eles tenham sido seguidos e executados por uma pessoa envolvida na confusão.
Depois de serem periciados, os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Araguaína.
As investigações sobre o caso devem ficar a cargo da Polícia Civil.