As duas unidades descentralizadas do É pra já – uma em Araguaína e uma em Gurupi - levam mais de 200 serviços do governo do Estado para o cidadão, que antes precisava se deslocar até Palmas para ser atendido.
Conforme a Agência Tocantinense de Notícias (ATN), o sucesso do É Pra Já é tanto que em Gurupi, no mês de março, por exemplo, foram prestados 17.732 serviços, enquanto no mesmo período do ano passado foram realizados 8.974, o que representa um aumento de mais de 100%.
De janeiro a março foram realizados 48.571 atendimentos na unidade da região sul do estado, quase 12 mil a mais do que o registrado em 2012. Já a unidade de Araguaína realizou, nos três primeiros meses deste ano 41.376 atendimentos.
Ainda de acordo com a ATN, um dos fatores do alto índice de procura e satisfação é que o É Pra Já tem tempo médio de atendimento de cinco minutos por pessoa, uma vez que os serviços estão concentrados em um único espaço físico, o que facilita o acesso. Este atendimento rápido e diferenciado resultou 99% de satisfação por parte dos usuários neste primeiro semestre de 2013.
E a expectativa é que em 2014 sejam implantadas mais quatro unidades do É Pra Já no Tocantins, em Paraíso, Porto Nacional, Araguatins e uma na Capital, em Taquaralto. As unidades atendem de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas ininterruptamente e aos sábados, das 8 às 12 horas.
Nas unidades é possível realizar serviços como retirada de carteira de identidade, transferência de veículos, emissão de notas fiscais, pagamentos de tributos, abertura de contas em bancos e serviços de ligação de energia elétrica, entre outros.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14717
Dobra número de atendimentos do É Pra Já e governo deve abrir mais quatro unidades no Estado
Só em Gurupi, em março, foram prestados 17.732 serviços contra 8.974 em 2012
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