Araguaína (TO) - O prefeito Ronaldo Dimas prestigiou na manhã dessa quarta-feira, 21, a inauguração do Bloco J, o bloco das engenharias, e a Sala de Metodologias Ativas do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (Itpac). A sala é a primeira do Tocantins e está entre uma das 20 construídas no Brasil. Durante a solenidade, Dimas assinou o Termo de Cooperação Técnica entre o Núcleo Jurídico do ITPAC e a Prefeitura de Araguaína, para oferecer atendimento jurídico gratuito aos atendidos pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).
O prefeito abriu a ordem dos discursos destacando a importância do pioneirismo da faculdade nas áreas de medicina e engenharia. “O Itpac transformou Araguaína em um polo educacional, milhares de pessoas se mudaram para cá e o comércio tem nesses alunos grandes clientes”, destacou ele. Dimas parabenizou também a equipe diretiva e disse estar orgulhoso.
O Itpac é uma das mais importantes empresas do Tocantins e eu diria a maior de Araguaína. Espero que em breve possamos contar ainda mais com a mão de obra de pessoas formadas no Itpac e, num futuro próximo, ajudar a mudar a cara de nossa cidade”, desejou o gestor.
O prefeito informou ainda que grande parte dos médicos formados pela instituição atuam das unidades básicas de saúde. “Ver este crescimento é uma satisfação enorme, principalmente inaugurando o bloco de engenharia, que é a minha profissão”, destacou. “Essas inaugurações são um marco na história de nossa cidade e demonstram que Araguaína está no caminho certo, formando profissionais capazes e competentes”, afirmou Dimas, parabenizando o Itpac.
Evolução
Após sua fala, o prefeito Ronaldo Dimas participou do descerramento das placas inaugurais, precedido pela fala do presidente do Itpac, Nicolau Esteves, destacando que o instituto conta com mais de 5 mil alunos e cerca de 450 funcionários. Esteves destacou a implantação dos cursos de agronomia, psicologia e arquitetura, cursos de mestrado e doutorado em parceira com a Universidade de São Paulo (USP), tecnólogos em Radiologia e Logística, cursos na modalidade Educação a Distância (EAD) e anunciou futuramente a implantação do Ensino Médio.
“Vamos dar todas as ferramentas modernas necessárias para que daqui a seis anos nossos egressos enfrentem o mercado de trabalho com conhecimento e competência”, lembrou Nicolau Esteves. Ao final, o prefeito Ronaldo Dimas e o presidente do Itpac, Nicolau Esteves, visitaram as novas instalações do prédio.
Comentários