Araguaína (TO) - O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, estará presente no segundo encontro do Programa Agenda Cidadã, que será realizado nesta quinta-feira, 7, no auditório do Senai, em Araguaína. O Programa Agenda Cidadã, que está na oitava edição, é promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/TO), com o objetivo de levar aos gestores e representantes dos legislativos municipais orientações sobre as boas práticas da aplicação de recursos, bem como se aproximar da sociedade.
A abertura oficial será às 9 horas, com o pronunciamento do presidente do TCE/TO, conselheiro Manoel Pires dos Santos, e logo em seguida a de Ronaldo Dimas. Também deverão estar presentes no evento representantes do Sebrae/TO e do Ministério Público de Contas.
O programa foi aberto oficialmente neste ano em Araguatins, na última terça-feira, 5. Outros encontros regionais serão promovidos, os quais abrangerão as 139 cidades tocantinenses. O município araguainense compreende uma região composta por 24 cidades: Aragominas, Araguanã, Arapoema, Babaçulândia, Bandeirantes do Tocantins, Barra do Ouro, Bernardo Sayão, Brasilândia do Tocantins, Campos Lindos, Carmolândia, Colinas do Tocantins, Santa Fé do Araguaia, Couto Magalhães, Filadélfia, Goiatins, Itaporã do Tocantins, Juarina, Muricilândia, Nova Olinda, Palmeirante, Pau D’Arco, Pequizeiro, Piraquê e Presidente Kennedy.

Programação
Serão realizadas palestras técnicas acerca dos temas “Controle e Gestão Patrimonial”, com o conselheiro substituto Orlando Alves da Silva, “Principais Irregularidades Apontadas nas Fiscalizações”, com a diretora geral de Controle Externo, Wellane Monteiro Dourado da Silva, “Atribuições do Legislativo Municipal, com a assessora especial de gabinete de conselheiro, Joana Dark de Souza, além de esclarecimentos sobre o SICAP – Atos de Pessoal.
Outro destaque da programação do Agenda Cidadã – Edição 2015 é o espaço que os jurisdicionados das regionais terão com os respectivos relatores para elucidação de dúvidas. No caso de Araguaína, o conselheiro André Luiz de Matos Gonçalves, no período da tarde, atenderá os gestores da região.  (Com informações Ascom TCE/TO)