Araguaína (TO) - Um seminário voltado para empresários, empreendedores, colaboradores e demais pessoas interessadas em passar pela crise a qual o Brasil está vivendo neste momento. O seminário “Como driblar a crise”, promovido pelo Sebrae, em parceria com a Prefeitura de Araguaína, ocorreu na noite dessa quarta-feira, dia 18, na Igreja Ágape. Estiveram presentes o prefeito Ronaldo Dimas, o superintendente do Sebrae no Tocantins, Omar Hennemann, o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Pedro Ferreira, além de representantes de três instituições financeiras.
Durante o seminário, Dimas comentou que, apesar da crise, tanto o Tocantins está crescendo como Araguaína vem crescendo. “Essa crise é sazonal, não é a primeira nem será a última. E não vai ser essa que vai nos abater. Temos que trabalhar, continuar trabalhando para resolver pelo menos a metade dos problemas que enfrentamos”, disse.
“Nós estamos crescendo; o Tocantins está crescendo, a cidade está crescendo. Novos investimentos têm sido realizados aqui e isso mostra que Araguaína de fato faz a diferença no Estado”, destacou.
Ainda no evento, o prefeito falou das condições de negócios que as instituições financeiras oferecem para os seus clientes, empresários e empreendedores, destacando que há planos específicos em cada um deles, oportunidades para a realidade econômica de cada empreendimento.
O superintendente do Sebrae, Omar Hennemann, comentou que o País passa por uma crise que abrange tanto o lado econômico, como também o político, mas que os empresários devem aproveitar a situação para superá-la.
“De fato nós estamos passando por alguma crise. Uma crise política, uma crise ética, uma crise moral, uma crise social, mas também uma crise econômica. Mas devemos enfrentar esta crise, as oportunidades que aparecem e aproveitá-las, mostrando que é válido correr riscos, mas para isso tem que ter uma rede de contatos, ter planejamento, ter persistência e inovar”, explicou.
O seminário contou com a apresentação de palestras do superintendente do Banco do Brasil, Edson Branco Cruz, que explanou sobre os serviços que a instituição oferece para os seus clientes; o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Eric Carvalhal, que também apresentou os serviços da sua instituição; e do superintendente do Banco da Amazônia, Carlos H. Garcia Marques.
Finalizando o seminário, Hennemann apresentou a sua palestra “Como Driblar a Crise”, trazendo soluções às preocupações que andam desmotivando devido ao momento de recessão econômica atual. (Joselita Matos)
Publicado em Tocantins na Edição Nº 15611
Comentários