Araguaína (TO) - O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, comentou sobre a mudança de horários que serão realizadas pelas novas vagas das creches públicas da cidade. O Ministério Público, baseado numa decisão judicial, recomendou que o Município de Araguaína no próximo ano atendesse aproximadamente 7 mil crianças de 0 a 5 anos que estariam, segundo eles, de fora da sala de aula.
“Nós trabalhamos com aproximadamente 4 mil crianças que teriam que ser atendidas. Essas 4 mil crianças a gente teria como atender, mas para isso a única possibilidade é fazer com que as novas vagas de crianças sejam parciais”, disse Dimas.
Segundo o prefeito, o horário integral será mantido para quem já possui a rematrícula, para não causar desconforto nas famílias que já são atendidas.
Novas vagas
A demanda de novas vagas nas creches municipais em Araguaína não é uma novidade. Em 53 anos, Ronaldo assumiu a Prefeitura com 5.800 crianças dentro das creches. Com suas medidas da gestão, o número de crianças no ano que vem vai ser de aproximadamente 11 mil e 200 crianças matriculadas.
“Abriremos novas vagas e a partir do momento que a gente tiver todas as crianças atendidas nas nossas creches pelo menos em um período, aí sim a gente dá um novo passo que é o atendimento em dois períodos ou em períodos integrais”, esclarece Dimas.
“Em três anos, a gente praticamente dobrou o atendimento das creches e o que foi feito em 53 anos nós fizemos em 3”, pontua o prefeito.
O acordo com o Ministério Público e com a Justiça já foi feito. E apenas as novas vagas serão em dois turnos, sendo estes das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas. Os pais que já estavam com seus filhos nos dois períodos, terão de buscar os alunos em horário de almoço, das 11 às 13 horas.
Vagas no Costa Esmeralda
No Residencial Costa Esmeralda, o prefeito informou que o número de vagas na creche será dobrado. A creche atendia 250 crianças aproximadamente e no ano que vem atenderá 500.
Comentários