PALMAS-TO - O Departamento Estadual de Trânsito no Tocantins (Detran-TO), pelo segundo ano consecutivo, apoia o Movimento Maio Amarelo e desenvolverá ações em prol da educação e segurança no trânsito. O movimento começou no último domingo, para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no sistema viário em todo o mundo.
De acordo com o presidente do órgão, coronel Eudilon Donizete, foi assinado um termo de compromisso no qual o Governo do Estado, por meio do Detran-TO, assume a responsabilidade de intensificar as ações educativas para o trânsito no mês de maio. “O Maio Amarelo é um movimento aberto, onde todos podem dar a sua colaboração. É uma grande chance para que não apenas o Detran, mas também outros órgãos e empresas, possam se juntar a nós nessa luta por um trânsito mais seguro no Tocantins”, explicou.
O gerente de Educação para o Trânsito do Detran-TO, Vinícius dos Santos, disse que o órgão desenvolverá palestras em escolas e empresas, ações com servidores públicos e postagens informativas sobre o Movimento nas redes sociais.
Maio Amarelo
O objetivo do Movimento, que iniciou no ano de 2014, é desenvolver uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.
Em 2014, o Movimento alcançou mais de 100 milhões de pessoas em todo o mundo. Neste ano o Maio Amarelo contabiliza mais de 500 adesões formais de entidades da sociedade civil, governamentais, empresariais e não-governamentais. Além do Brasil, mais 18 países apoiam e desenvolvem ações de conscientização, entre eles Estados Unidos, México, Argentina, Espanha, Austrália, Índia e Angola.
Outras informações sobre o Movimento Maio Amarelo podem ser obtidas através do site www.maioamarelo.com.br. (Jesuíno Júnior/ Detran-TO)
Comentários