PALMAS - O presidente da Assembleia Legislativa, Osires Damaso (DEM), o líder do governo na Casa de Leis, Paulo Mourão (PT), e outros deputados estaduais receberam na terça-feira, 18, a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintet) para discutir a greve da categoria, que já se estende por mais de 60 dias.
Na ocasião, Osires Damaso informou aos sindicalistas que já agendou uma audiência pública para discutir o assunto, envolvendo representantes da classe dos professores, alunos, deputados, secretários de Estado e demais segmentos da sociedade. O debate ficou agendado nesta quinta-feira, dia 20, às 9 horas, nas dependências da Assembleia Legislativa. A reunião foi um pedido do Sintet.
O presidente do Sintet, José Roque Santiago, destacou que não houve nenhuma proposta nova. Os diálogos com a administração não tiveram avanço até o momento, já que os números apresentados não estão de acordo com o esperado pela direção do sindicato. “O governo precisa se posicionar melhor. Nosso prejuízo é histórico no Estado”, garantiu José Roque, presidente do Sintet.
O deputado Osires Damaso lembrou que a audiência pública será fundamental para o entendimento. “Esta Casa de Leis está de portas abertas na busca de soluções para que o nosso Estado possa avançar em todo segmento”, concluiu.
Ainda participaram doa reunião os deputados: Wanderlei Barbosa (SD), Mauro Carlesse (PTB), Olyntho Neto (PSDB), Luana Ribeiro (PR), e José Roberto (PT).
Publicado em Tocantins na Edição Nº 15386
Comentários