(PALMAS-TO) - Os deputados estaduais petistas Amália Santana e Zé Roberto, acompanhados do presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e do Sindicato dos Trabalhadores na Educação do Tocantins (Sintet), José Roque Santiago, participaram na tarde desta quarta-feira, 5, de uma reunião com o secretário Estadual de Segurança Pública, João Fonseca Coelho.
Na pauta, os deputados pediram ao secretário agilidade e empenho para que o inquérito sobre a morte do professor Fabriciano Correia Borges, 37 anos, seja logo finalizado.
O corpo do presidente interino do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), de Araguaína, Fabriciano Borges Correia foi encontrado dia 8 de novembro, por volta das 7 horas, em sua residência, no Setor Raizal, em Araguaína.
De acordo com o delegado Fernando Rizéro Jaime, o corpo estava com os pés e mãos amarrados com fio elétrico, além do pescoço que continha um cordão vermelho.
De acordo com o deputado Zé Roberto, está encerrando o prazo para conclusão do inquérito. “Estamos aqui para externar nossa preocupação e solicitar o empenho do secretário e de sua equipe para este caso seja solucionado e os culpados punidos”, disse.
“O companheiro Fabriciano era um homem de luta e muito ativo na luta dos trabalhadores na educação”, frisou a deputada Amália Santana.
O presidente do Sintet, José Roque Santiago, informou que amanhã estará em Araguaína para acompanhar as investigações. “Estamos preocupados e queremos saber, principalmente qual o tipo de crime, para que possamos ficar atentos. Fabriciano era um companheiro atuante e que fazia o enfrentamento político para garantir os direitos dos trabalhadores na educação e esse crime não pode ficar impune”.
O secretário João Fonseca garantiu empenho e agilidade das investigações. “Às vezes a conclusão de um inquérito depende de algum detalhe, mas tenho certeza que nossa equipe está empenhada para solucionar esse caso que chocou a sociedade araguainense”.
Perfil
Fabriciano era professor das redes pública municipal e estadual, diretor de Saúde do Trabalhador do Sintet central, presidente do Sintet regional de Araguaína, conselheiro municipal da Educação de Araguaína, diretor da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME), conselheiro do Fundeb e membro da Executiva Municipal e Estadual do Partido dos Trabalhadores.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14572
Comentários