Iderval: “Eu não quero mais, não estou motivado”

(PALMAS-TO) - O deputado estadual Iderval Silva (SD) confirmou ao CT nesta terça-feira, 19, que vai renunciar a disputa pela reeleição. O parlamentar disse não estar “motivado” para a campanha, e acrescentou que o objetivo é ser candidato ao executivo municipal de Augustinópolis.
O parlamentar governista argumentou que as eleições deste ano estão caras e admitiu não estar “motivado”. “A campanha está muito complicada, muito difícil, o financeiro muito alto. Eu não quero mais, não estou motivado mais para isso”, disse Iderval, que também negou qualquer influência do ex-secretário de Relações Institucionais e candidato à Assembleia Legislativa Eduardo Siqueira (PTB). “É companheiro meu. Temos um bom relacionamento. As pessoas que estavam comigo, estão com Eduardo”, acrescentou.
Iderval Silva ainda revelou o desejo de disputar a Prefeitura de Augustinópolis nas eleições municipais de 2016. “Já sou pré-candidato para 2016, então, o melhor momento de parar seria agora”, avalia.
Por fim, o deputado governista garantiu que deve trabalhar pela reeleição do governador Sandoval Cardoso (SD), mas sem participar da coordenação de campanha: “Quero estar livre”. A assessoria de imprensa do Solidariedade chegou a divulgar que Iderval Silva integraria a equipe de campanha.