BRASÍLIA-DF - O deputado federal César Halum (PRB-TO) afirmou, nessa quinta-feira (12), que é a favor das manifestações que ocorrerão no próximo domingo (15). Os grupos e movimentos evitam estimar a adesão, porém internamente, falam em levar 100 mil pessoas às ruas, em mais de 200 cidades.
Para o republicano, o ato é legítimo e deve ser respeitado, desde que seja pacífico e sem degradação do patrimônio público. “A cidadania pressupõe direitos e deveres, e a nossa Constituição garante o direito a manifestação. O que não se pode fazer são badernas e xingamentos”, disse Halum.
Segundo o deputado, o aumento da gasolina, do diesel, das taxas de energia, tudo isso contradiz as promessas de campanha de Dilma e por isso é justo que a população que a elegeu reclame. O preço da energia elétrica deve subir 38,3% neste ano, de acordo com estimativa divulgada nessa quinta-feira (12) pelo Banco Central.
“É um gesto de defesa da população na tentativa de pressionar governo a reduzir as altas cargas tributárias aplicadas recentemente”, concluiu o parlamentar.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 15255
Comentários