Palmas (TO) - Com foco especial nas áreas da saúde, educação e segurança pública, o Governo do Estado protocolou na Assembleia Legislativa (AL) o projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2015. A deputada estadual Valderez Castelo Branco (PP) esteve presente na entrega, junto ao secretário de Planejamento, Davi Siffert Torres; ao secretário de Assuntos Parlamentares, Antônio de Pádua Marques; ao secretário da Casa Civil, Télio Leão Ayres, e ao deputado estadual Paulo Mourão (PT).
Valderez afirmou que está empenhada com a atual gestão para restabelecer os trabalhos administrativos no Estado e destacou que o Executivo também busca a melhor forma de resolver os problemas atualmente enfrentados. “Foram destinados 39,9 milhões para a Unitins no Orçamento apresentado hoje. Essa é uma das provas de que a gestão está buscando viabilizar a instituição”, exemplificou.
Prioridades
De acordo com Torres, o Plano Plurianual do Estado será desenvolvido a partir de maio. Até lá o Executivo continuará com os mesmos programas e projetos da gestão passada. Ele destacou ainda a porcentagem que deve ser destinada para algumas áreas.
“A obrigação por Lei é de 12% do orçamento para a saúde, mas nós colocamos 21,6%. Para a educação mantivemos os 25% e para a Segurança Pública 17% ao todo. O gasto com pessoal por lei deve ser de 49%. Nós mandamos com 48,9%”, explicou.
A matéria deve ser lida no Plenário da Casa na próxima Sessão. Logo depois deve ser encaminhada para as comissões, onde será analisada pelos parlamentares. Após todo o trâmite legal, o projeto de LOA deve ser colocado em votação.
Encontro do PP em Brasília
Presidente estadual do PP Mulher no Tocantins, a deputada estadual Valderez Castelo Branco (PP) participou na noite dessa terça-feira, 24, em Brasília, juntamente com outras líderes da sigla, como a vice-governadora do Piauí, Margarete Coelho (PP), a presidente Nacional do PP Mulher, Elizabeth Tiscoski, e a deputada federal Aline Corrêa (PP/SP), de encontro da Executiva Nacional do Partido Progressista.
Comentários