(PALMAS-TO) - A deputada estadual Josi Nunes(PMDB) apresentou durante a sessão plenária desta quinta,21, uma série de requerimentos solicitando melhorias nos campi do Intituto Federal do Tocantins(IFTO) das cidades de Palmas e Araguatins.
Para o campus da Capital, Josi solicitou a recuperação da pavimentação asfáltica na via interna LO 05-A e também, a transferência do ponto de ônibus situado na lateral para a frente do Campus. “Após participar de um evento dos reitores dos diversos campi deste importante instituto, recebei a reivindicação para que pudesse intermediar junto a Prefeitura Municipal de Palmas, a recuperação da pavimentação asfáltica na via interna da LO 05-A, que atende o Campus da IFTO nesta capital e também a transferência do ponto de ônibus, já que está localizado em via lateral a IFTO, em uma área onde ainda não existe infraestrutura adequada, como calçamento e paisagismo, causando insegurança aos alunos e colaboradores que dele utilizam”, justificou a parlamentar.
Outra propositura apresentada pela deputada solicita a Bancada Federal do Tocantins no congresso Nacional, a destinação de recursos através de emendar parlamentar junto ao orçamento geral da união, para a construção de um auditório do Instituto Federal do Tocantins, campus de Palmas. “A reivindicação tem como objetivo atender a realização de eventos não apenas daquela comunidade acadêmica, mas de toda a sociedade palmense, que poderá contar com mais um espaço adequado para a realização de palestras, workshops e convenções”, explicou.
Ainda para o Campus de Palmas, Josi solicitou ao Presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, a realização de Sessão Especial para exposição do trabalho desenvolvido pelo Instituto Federal no Tocantins, bem como para homenagear os 10 anos do Campus da capital.
Araguatins
Já para o Campus da cidade de Araguatins, Josi pediu ao Chefe do Poder Executivo e ao Presidente da AGETRANS, que revitalize a via de acesso que liga a cidade de Araguatins ao campus do IFTO da cidade.
De acordo com informações, a via esta em péssima condição de acesso, com inúmeros buracos, colando em risco as vidas de alunos, professores e colaboradores que formam a comunidade do Campus Araguatins e também diversos moradores das comunidades circunvizinhas (Povoado Boa Sorte, Rancho Alegre e Povoado de Santa Tereza).
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14659
Comentários