(PALMAS) - A deputada estadual Josi Nunes(PMDB) usou a tribuna durante a sessão ordinária desta terça-feira,11, para repercutir a manifestação dos servidores do Hospital Regional de Gurupi mostrada no telejornal desta segunda,10.
Ao apontar os problemas relatados pelos funcionários, Josi ressaltou que o poder legislativo não poder permitir tal situação. “Faltam leitos, servidores, medicamentos, anestesia, segurança para trabalhar, pagamento de horas extras. Os pacientes estão nos corredores, morrendo a míngua como se diz no ditado popular. E eu faço uma pergunta senhoras e senhores Deputados, até quando? Pasmem senhores e senhoras, a enfermaria pediátrica em Gurupi esta fechada por falta de profissionais. Já pensaram o número de pessoas que precisam do sistema único de saúde, principalmente crianças? Não podemos admitir isso”, questionou a parlamentar.
Ainda conforme as declarações da peemedebista, a questão da segurança dos profissionais não é apenas um problema especifico do Hospital de Gurupi. “Os problemas de segurança são constantes, não apenas em Gurupi, onde já foram constatados diversos casos de furto dentro do hospital, mas também no Hospital Geral de Palmas, onde também foi noticiado há alguns dias que haviam sido roubadas motos de servidores no estacionamento daquele hospital”, declarou.
Para a deputada o grande problema da saúde é falta de gestão. “Recursos existem, falta gestão por parte do governo do Estado”, afirmou.
Ao finalizar, Josi solicitou a bancada governista que sensibilize o Governo Estadual sobre a situação do Hospital Regional de Gurupi. “Peço a cada parlamentar e ao líder deste governo que vá até o governador e o sensibilize da situação vivida pelo Hospital Regional de Gurupi. Que ele [Governador] visite aquela unidade hospitalar, da mesma maneira que fez ao ir ao hospital Dona Regina. O Hospital Regional de Gurupi pede socorro”, finalizou.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 15156
Comentários