(BRASÍLIA-DF) - Após tomar conhecimento das declarações de Alexandre Abdalla, a deputada Professora Dorinha divulgou nota onde critica o prefeito afirmando que a menos de 15 dias das convenções, o PR ainda não definiu o seu candidato em Gurupi. “Declarações desta natureza não contribuem em nada para a democracia nem para o desenvolvimento do Estado”, frisou.
Ela frisou que o apoio não é uma traição ao governador e que as declarações de Abdalla são “infelizes e equivocadas”.
Segunda a deputada, Laurez Moreira, além de ter sido escolhido por unanimidade como líder da bancada federal, mesmo sendo de um partido da oposição, é parceiro do governo do Estado. “O apoio à sua candidatura trata-se de uma composição local. O fato de um partido do governo apoiar um candidato de uma legenda que, originariamente, não faz parte da base, não quer dizer que está fazendo oposição, muito menos traição, a exemplo de Araguaína, onde PR fez aliança com o PMDB”, afirma a deputada na nota, ressaltando que em Araguaína “não foi questionada nem mesmo tratada como traição por nenhum outro pré-candidato ou partido”.
Confira abaixo íntegra da nota
“Em relação à matéria divulgada sobre a composição política para as eleições municipais em Gurupi, a deputada Professora Dorinha Seabra Rezende considera infeliz e equivocado o comentário do prefeito Alexandre Abdalla de que o Democratas estaria traindo o Governador Siqueira Campos ao apoiar a candidatura do deputado Laurez Moreira (PSB).
Segundo Professora Dorinha, o deputado Laurez Moreira, além de ter sido escolhido por unanimidade como líder da bancada federal, mesmo sendo de um partido da oposição, é parceiro do Governo do Estado e que o apoio à sua candidatura trata-se de uma composição local.
Professora Dorinha ressalta que, o fato de um partido do Governo apoiar um candidato de uma legenda que, originariamente, não faz parte da base, não quer dizer que está fazendo oposição, muito menos traição, a exemplo de Araguaína, onde PR fez aliança com o PMDB. Essa parceria, segundo a parlamentar, não foi questionada nem mesmo tratada como traição por nenhum outro pré-candidato ou partido.
Ainda de acordo com a parlamentar, o próprio prefeito Abdalla admitiu na matéria que não procurou o Democratas para conversar sobre a possibilidade de aliança dizendo ainda que “os líderes maiores é que farão isso”. Mesmo estando a menos de 15 dias das convenções, o PR ainda não definiu o seu candidato em Gurupi. Segundo a parlamentar, declarações desta natureza não contribuem em nada para a democracia nem para o desenvolvimento do Estado”.
Comentários