Isabel foi assassinada no dia 28 de junho de 2009

Xambioá (TO) - Sérgio Mendes da Silva, Anderson de Araújo Souza, Wagner Mendes da Silva, Roseli Francisco Alves da Silva foram condenados pelo assassinado de Isabel Pereira da Silva. A professora foi encontrada morta em um terreno baldio no centro de Xambioá, com sinais de violência. O crime correu no dia 28 de junho de 2009.
Anderson foi condenado a 28 anos de prisão por homicídio e estupro. Wagner e Roseli foram condenados a 15 anos pela morte e mais sete por estupro. Sérgio foi condenado a sete anos e seis meses de prisão por estupro e absolvido pelo crime de homicídio. Este último, que era casado com a vítima, foi apontado nas investigações como o responsável por planejar o assassinado de Isabel.
O direito de recorrer em liberdade foi negado a todos os envolvidos. O também acusado Ronaldo Espíndola Silva está foragido.

Justiça
O julgamento, no Fórum de Xambioá, começou por volta das 11 horas dessa quinta-feira, 11. O juiz responsável pelo caso, José Eustáquio de Melo Júnior, foi ler a sentença às 4h30, desta sexta-feira, 12. Os promotores de acusação foram Elizon de Souza Machado e Paulo Sérgio Ferreira de Almeida; e o advogado de defesa, Wendell Araújo de Oliveira.

Família
Celma Barbosa, irmã de Isabel, comemorou o resultado. “Queríamos somente a justiça. Todos foram condenados”.