A população de quase 4 mil habitantes de Muricilândia, no norte do Estado, estava sem água nas torneiras desde o último domingo (21) após a bomba queimar e não ter equipamento reserva. O fornecimento só começou a ser restabelecido na noite desta quarta-feira (24)
Nos quatro dias, a prefeitura da cidade amenizou o problema com um caminhão-pipa buscando água em rios. A responsável pelo abastecimento é a Agência Tocantinsense de Saneamento (ATS).
Devido à ingestão de água não potável, muitas crianças e idosos apresentaram problemas de saúde como diarreia.
Durante o carnaval, a população já tinha passado cerca de 15 dias sem água também por causa de defeito nos equipamentos.
“Passamos a Páscoa sem água. O problema é a falta de manutenção. Sistema antigo e ultrapassado. Dá um raio e queima a bomba. Não tem equipamentos para-raios”, disse o prefeito Alessandro Borges.
Em nota, Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) disse que a bomba foi levada para Palmas e passou por reparos na terça-feira (23) e a equipe técnica da ATS retornou a Muricilândia nesta quarta-feira para restabelecer o abastecimento de água.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 16367
Depois de 4 dias, população de Muricilândia volta a a ter água nas torneiras
Durante o carnaval, a população já tinha passado 15 dias sem água
Comentários