(PALMAS-TO) - Empresários do Estado de Santa Catarina chegaram nessa quarta-feira, 13, no Tocantins, para uma série de reuniões com o governo e instituições financeiras e de ensino em busca de novas oportunidades de investimentos. Segundo a Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), nesta visita os investidores já devem apresentar projetos nas áreas de turismo, tecnologia da informação e de serviços.

O representante do grupo, Luís Carlos Nemetz, destacou que os empresários identificaram no Tocantins um grande potencial para investimento. “A partir desta visita queremos implantar projetos principalmente de inovação nas áreas de logística e de plantas industriais”, explicou.
A assessoria informou que a comitiva está no Tocantins para uma série de reuniões com os representantes das secretarias estaduais da Saúde, da Educação, Agricultura e Pecuária, Polícia Militar, Meio Ambiente, Agência de Desenvolvimento Turístico e Planejamento. O grupo, formado por 16 empresários, conheceu o Estado em junho, quando o projeto de captação de novos investidores da Sedecti, O Brasil no Tocantins, foi realizado em Blumenal, Santa Catarina, em parceria com a empresa Nemetz & Kuhen Advocacia. 
As áreas de interesse dos empresários para possível investimento são: turismo e hotelaria, tecnologia em saúde, agronegócio e irrigação, energia renovável, entre outras.

O Brasil no Tocantins
O projeto “O Brasil no Tocantins”, criado pela Sedecti, tem o objetivo de promover o potencial do Estado e captar novos investidores nos principais centros econômicos do Brasil. Em dois anos de trabalho, o projeto já foi realizado em Manaus, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Taubaté, em São Paulo (4 vezes) e Blumenal, em Santa Catarina.