Defensor fala em evento

(Guaraí-TO) - A abertura do Mutirão foi feita pelo defensor público geral do Estado, Marcello Tomaz de Souza, e pelo diretor do Núcleo Regional da Defensoria em Guaraí, defensor público Leonardo Oliveira Coelho, que agradeceu a presença dos assistidos e reforçou que um dos focos principais do Mutirão é o reconhecimento de paternidade por meio dos exames de DNA gratuitos, para  que aqueles que não tem o nome do pai nos documentos possam receber o acolhimento e a garantia dos seus direitos. O Defensor agradeceu ainda o apoio das redes estadual e municipal de ensino para o melhor desenvolvimento dos serviços.
Mais de 200 pessoas estiveram na Defensoria Pública em Guaraí, nesta sexta-feira, 21, para receber atendimentos por meio do Mutirão de Conciliação que visa a resolução de pequenos conflitos sem ação judicial, além de realização de exames de DNA para reconhecimento de paternidade.
O Defensor Público Geral falou aos presentes sobre a entrega das novas instalações em Guaraí, realizada na noite desta quinta-feira, 20, que soma-se a prestação de serviços jurídicos gratuitos  como dois momentos importantes para a Instituição. “O Mutirão de Conciliação representa efetivamente a atuação da Defensoria Pública que tem o dever de beneficiar a comunidade carente com assistência jurídica gratuita. Nossa missão também é fazer com que a sociedade repense seus valores e conceitos, no sentido de tornar-se mais humana e solidária, temática trabalhada na nossa campanha nacional “Ensinar, Prevenir e Conciliar”, numa nova concepção social de pensar e agir”, ressaltou Marcello Tomaz.
O Mutirão de Conciliação será realizado até às 17h desta sexta-feira, na sede da Defensoria Pública localizada na Rua 8, nº 1272, Centro. Atendem à comunidade os defensores públicos Adir Pereira Sobrinho, Mary de Fátima Ferreira de Paula, Evandro Soares da Silva, Neuton Jardim dos Santos, Maciel Araújo Silva.  
Criado em 2009, o Núcleo Regional de Guaraí conta atualmente com sete Defensores Públicos que atuam nos municípios de Guaraí, Colinas, Pedro Afonso, Colméia e Itacajá; abrangendo 21 municípios.