(PALMAS-TO) - O Núcleo Regional da Defensoria Pública em Gurupi dará início aos trabalhos do Programa “Defensoria Itinerante” nesta sexta-feira, 20. Nesta primeira edição de 2012 será patrocinada assistência jurídica nos municípios de Aliança do Tocantins, Dueré, Sandolândia e Sucupira.
Conforme a assessoria de comunicação da Defensoria, o Programa é voltado para o atendimento nas cidades onde ainda não há sede da Instituição, contando com a parceria das prefeituras locais, propiciando o acesso à justiça aos hipossuficientes sem que eles se desloquem de suas comunidades.
Os atendimentos serão iniciados a partir das 8h em cada localidade. Em Aliança do Tocantins, os atendimentos acontecem no Centro Administrativo da cidade pela defensora pública Chárlita Teixeira da F. Guimarães; em Dueré, os serviços serão prestados pelo defensor público Kita Maciel que atenderá a comunidade no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS. No município de Sandolândia, o defensor público Iwace Antonio Santana receberá a população na Câmara de Vereadores. Em Sucupira os atendimento serão feitos pelo defensor Euler Nunes, na Câmara de Municipal.
Em 2011, foram 1.200 pessoas carentes beneficiadas com o Programa pelo Núcleo Regional da Defensoria Pública em Gurupi e a expectativa é superar esse número, garantindo a todo cidadão um atendimento integral de qualidade.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14308
Comentários