Presidente regional do PSB, o ex-prefeito de Palmas Carlos Amastha começou a se movimentar pelo Estado a partir de Gurupi nessa quarta-feira, 6. Em sua passagem pela cidade, ele citou os nomes do presidente municipal da sigla, Kita Maciel, e do vereador Valdônio Rodrigues como possíveis candidatos do partido a prefeito em 2020.
Amastha ainda se encontrou com o prefeito Laurez Moreira (PSDB) e outros tucanos, como seu ex-candidato vice-governador de 2018 e também pré-candidato a prefeito de Gurupi, Oswaldo Stival Júnior, e família; e o vereador Eduardo Fortes (PSDB).
O ex-prefeito da Capital se disse dono de "um grande capital político" e se definiu, por consequência, como "uma grande força de oposição no Estado". "A população nos colocou na oposição e nós estamos exercendo este papel com absoluta responsabilidade", assegurou.
Amastha disse que começou a conversar com seus "grandes parceiros do PSDB" o projeto de sucessão de 2020, ano dele eleições municipais, e de 2022, quando ocorrerão novas eleições estaduais.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 16333
Comentários