(PALMAS-TO) - Um dos ícones da música popular brasileira, Cartola é objeto de estudo das crianças da escola do Sesc em Palmas no primeiro bimestre do ano. Durante as aulas, os alunos vivenciam experiências que remetem ao contexto em que Cartola viveu, como a pluralidade cultural e desigualdades sociais e raciais. O resultado do projeto “Não deixe o samba morrer”, será apresentado nos dias 08 e 09 de março.
Agenor de Oliveira, mais conhecido como Cartola, é considerado o maior sambista da história da música brasileira e deixou como legado para seus conterrâneos, muitas composições inspiradas no dia a dia do homem simples da época.
Os alunos vão experimentar as vivências de Cartola por meio de jogos simbólicos, pesquisas, músicas, movimentos e expressões corporais. De acordo com a coordenação pedagógica do Sesc, as crianças aprendem muito sobre o mundo fazendo perguntas e ouvindo fatos e histórias.
Por meio do projeto, elas poderão viver experiências e interagir num contexto de conceitos, gostos e costumes, formando, assim, suas ideias e conhecimentos sobre o mundo que a cerca.
As crianças da Educação Infantil vão participar do projeto no dia 08 de março, às 11h15 e às 17h15. No dia 09, o evento será voltado para os alunos do Ensino Fundamental e Projeto Habilidades de Estudo, das 14h às 17h.