Araguaína se consolidou como líder na geração de empregos formais no Tocantins em 2018. Já são dois anos consecutivos criando mais da metade dos postos de trabalho de todo o estado

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, destacou como a gestão está contribuindo para que o Município seja líder na geração de empregos no Estado. A afirmação foi efetuada durante evento  de lançamento do plano de expansão de um provedor de internet na cidade, e que contou com a presença de vários empresários da região.
"Nós estamos desenvolvendo um trabalho que tem sido referência para muitas cidades de nossa região, e esse trabalho reflete principalmente no bom resultado do setor empresarial", assegurou Dimas.
Araguaína se consolidou como líder na geração de empregos formais no Tocantins em 2018. Já são dois anos consecutivos criando mais da metade dos postos de trabalho de todo o estado. Para Dimas, a geração de emprego significa que o trabalho realizado na infraestrutura, educação, saúde e lazer criou condições para o desenvolvimento econômico.
"Mas esse crescimento não aconteceria de forma alguma sem os empresários que acreditassem e investissem no Município. Os grandes empresários do Estado estão aqui, as grandes empresas têm sede aqui, por isso que Araguaína é única", completou o prefeito.

Força política no Estado
O chefe do executivo municipal ainda comentou que o momento é de união em prol da continuidade do bom trabalho. "Estamos iniciando uma nova gestão nos governos do Estado e Federal. No Estado, há ameaças de redução de incentivos. Então, me ponho à disposição da Associação Comercial e todos os empresários para não deixar haver regressão".
 
Desenvolvimento tecnológico
Com marca renovada, a empresa Toledo Fibra busca expandir a rede serviços para mais cidades da região centro-norte do Tocantins. Também houve anúncio da construção da nova sede, já em andamento, na Avenida Marginal Neblina.
A empresa ainda ofertará um serviço ainda inédito no Tocantins, o data center: um servidor para hospedar banco de dados, sites, dentre outros recursos de empresas que não tenham servidor próprio.
"Serão mais de 2 mil quilômetros de fibra óptica para atender centenas de milhares de pessoas. Vamos ofertar os serviços para Paraíso, Colinas, Santa Fé do Araguaia, Xambioá, Aragominas, Ananás, Araguatins, Augustinópolis, além de Carolina e Estreito, ambas no Maranhão", contou o sócio-proprietário da empresa, Alexandre Toledo.