(PALMAS-TO) - Os Correios e o Departamento de Polícia Federal assinaram um acordo de cooperação técnica para a implantação de ações integradas para prevenção e repressão de roubos a carteiros e assaltos a agências em todo Brasil, com o objetivo de proteger os trabalhadores, seus clientes e a carga postal.
O acordo vai ampliar para todo o País ações que foram adotadas no último ano pelos dois órgãos na região metropolitana da capital paulista, onde houve redução de 36% no número de roubos a carteiros e prisão de diversas quadrilhas especializadas.
Segundo o secretário geral do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos do Tocantins (Sintect-TO), José Rufino, somente este ano foram registrados no Tocantins mais de 40 assaltos a Agências do Correios e 6 sequestros a funcionários. Para ele, o ideal seria a instalação de portas com detectores de metais na entrada das agências. "Esperamos que instalem portas com detectores de metais ou coloquem segurança armada nas agências para inibir os assaltos e fazer com que seja mais difícil para os criminosos chegarem até até funcionários e clientes do correio", explicou Rufino.
As ações serão implantadas por meio de protocolos de execução específicos. Além disso, os Correios estão investindo cerca de R$ 240 milhões, no biênio 2013/2014, em recursos de segurança como a contratação de serviço de escolta armada e vigilante, uso de rastreadores para veículos e para encomendas e aquisição de sistemas de alarme para agências, entre outros.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14883
Correios e PF fecham acordo para combater assaltos
Mais de 40 agências foram alvo dos bandidos este ano no Tocantins e 6 funcionários sequestrados
Comentários