(PALMAS-TO) - A tragédia que ocorreu na madrugada desse domingo, 27, na boate Kiss, em Santa Maria (RS), mobiliza as autoridades de segurança na capital tocantinense. Na manhã desta terça-feira, 29, o Corpo de Bombeiros interditou o Musical Bar e Choperia e o Bar Alquimia, na Avenida Teotônio Segurado, em Palmas.
Em Santa Maria, o incêndio ocasionado por um show pirotécnico naquela casa de show deixou 231 mortos, 118 pacientes internados, sendo 20 com queimaduras graves e que compõem um grupo de 75 pessoas em estado crítico, com risco de morte.
De acordo com o proprietário do Musical Bar, Gustavo Borges, o Corpo de Bombeiros alegou que está faltando um certificado de alterações para funcionamento da casa de show. “Eles nos pediram que fossem realizadas algumas alterações no interior da casa e já apresentamos o projeto com o devido ajuste. O que falta é a vistoria deles e a emissão do certificado pelo próprio órgão”, afirmou Borges, alegando que a casa possui saída de emergência e quantidade exigida de extintores. “Sempre cumprimos rigorosamente todas as normas de segurança exigidas para funcionamento”, justificou.
No entanto, Borges afirmou que, se ainda falta alguma adequação, estas serão feitas. “Vamos tomar as devidas providências para adaptar os pequenos detalhes exigidos por eles [Corpo de Bombeiros] para que a casa seja reaberta o mais rápido possível”, prometeu.
Contudo, ele cobrou o mesmo procedimento por parte do Corpo de Bombeiros com as demais casas noturnas na Capital. “Se eles fecharam o Musical, vão ter que interditar as demais casas de show porque ninguém tem a estrutura que nós temos. Aqui em Palmas, há estabelecimentos que funcionam como bar, restaurante e locais com som ao vivo, que sequer têm saída de emergência e porta corta-fogo. Estes locais também precisam ser fiscalizados com rigor”, criticou Borges.
Bombeiros
A reportagem tentou contato com o diretor do serviço técnico do Corpo de Bombeiros, major Peterson Ornelas, mas até o fechamento desta matéria ela estava em reunião. O espaço está aberto para manifestação.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14617
Corpo de Bombeiros interdita casa de show em Palmas
Proprietário diz que adequações serão feitas e casa reaberta, mas cobra mesmo procedimento para outros
Comentários