(PALMAS-TO) - Já estão disponíveis no site da Universidade Federal do Tocantins (UFT) os locais de realização das provas do Ministério Público Estadual (MPE), marcadas para este domingo, 27. Os candidatos devem consultar a relação no site www.uft.edu.br/copese. De acordo com a assessoria de comunicação do MPE, estão inscritos 23.862 candidatos para as 81 vagas do quadro de servidores efetivos e 293 para formação do cadastro de reserva.
Ainda conforme o MPE, os cargos de nível médio obtiveram o maior número de inscritos no certame. Nas três regionais (Palmas, Gurupi e Araguaína) o cargo Oficial de Diligências é o mais disputado, com 604 candidatos por vaga (cand/vaga) em Araguaína, seguido da regional de Palmas, com 597.11 inscritos por vaga e Gurupi com 312 cand/vaga. Conforme MPE, outro cargo com quantidade expressiva de candidatos inscritos é o de Analista Ministerial – Assistente Administrativo, constando 434.33 cand/vaga para a regional de Araguaína, 338.29 cand/vaga para Palmas e 210.33 cand/vaga para Gurupi. O menos concorrido foi o cargo de Técnico Ministerial Especializado - Telecomunicações destinado exclusivamente para a regional da capital, com 11 candidato/vaga.
Para os cargos de nível superior, o cargo de Analista Ministerial Especializado – Administração superou o número de inscrições em relação aos demais cargos. Para a regional de Palmas, candidataram-se 706 pessoas para as duas vagas existentes, configurando a média de 353 candidatos por vaga. Já o cargo menos concorrido é o de Analista Ministerial – Análise de Sistema para Palmas, com 266 cand/vaga.
Segundo MPE, em relação ao cargo de Analista Ministerial – Ciências Jurídicas – Direito, que consta apenas como cadastro de reserva, foram inscritos 1105 candidatos para Palmas, 619 para Araguaína e 317 para Gurupi.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14409
Copese divulga locais de provas do Ministério Público Estadual
Cargos de nível médio obtiveram o maior número de inscritos no certame
Comentários