(PALMAS-TO) - O secretário de Administração, Lúcio Mascarenhas, anunciou nesta quarta-feira, 23, durante a coletiva com a imprensa, que 36.832 candidatos já realizaram inscrições para o concurso do Quadro Geral. “Estas inscrições somadas aos 64 mil inscritos do certame anulado já chegam a mais de 100 mil. A procura é a maior prova que estes novos candidatos acreditaram na gestão do governador Siqueira Campos”, disse o secretário. Mascarenhas também informou que a Assessoria em Organização de Concurso Público (AOCP) já definiu os horários das provas.
Segundo ele, no dia 15 de julho, pela manhã, farão provas apenas os candidatos que se inscreveram ao cargo de assistente administrativo, nível médio. “Até hoje, 82% de inscritos são para o cargo de assistente administrativo”, afirmou Mascarenhas, acrescentando que no período da tarde, do mesmo dia será dedicado aos demais cargos de nível médio e nível técnico.
Já no dia 22 de julho haverá provas para os candidatos a cargos de nível superior, pela manhã, e para nível fundamental à tarde. “Os detalhes de horários estarão no edital que será publicado na noite desta quarta-feira [23]”, enfatizou.
Mascarenhas disse ainda que o novo edital vai trazer uma alteração. “Os candidatos vão poder levar o caderno de prova, desde que ele deixe a sala, nos 60 minutos anteriores ao termino desta. Continua valendo a saída do candidato a partir de 60 minutos do início da prova”, ressaltou.
Ele contou também que existe questionamento por parte de candidatos sobre o motivo de empresas como a Cesgranrio, Fundação Carlos Chagas, e Cesp não terem participado do processo licitatório.
“Elas participaram porque não quiseram. Elas mesmas manifestaram o desinteresse em participar do concurso”, afirmou o secretário, acrescentando que 69 empresas consultaram o edital.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14410
Comentários