Os acadêmicos vencedores do "1º Prêmio para Estudantes de Arquitetura e Urbanismo do Tocantins receberam a premiação do concurso na noite desta quarta-feira, 20, no auditório do Sebrae/TO. Além da solenidade, os estudantes e profissionais da área puderam discutir com a arquiteta e urbanista Laís Faustino sobre o tema "FAUSS: Desafios Atuais no Cenário da Arquitetura".
"Esse primeiro concurso foi muito bem recebido pelos acadêmicos. Sentimos que eles estão interessados em participar de ações e eventos relacionados à área e ao Conselho, isso é muito positivo porque fortalece toda a classe de arquitetos. Esperamos que o concurso possa virar uma tradição do CAU/TO com as faculdades do Estado", destacou o presidente do Conselho, Silenio Camargo.
O superintendente do Sebrae-TO realizou a abertura do evento. "Parabenizo aos acadêmicos que saíram da faculdade e escolheram estar aqui, o Sebrae se sente honrado com a presença de cada um de vocês. Tenham o Sebrae como a casa de vocês, estamos sempre de portas abertas e queremos mostrar que o mundo empresarial é uma possibilidade", disse o superintendente ao destacar o trabalho do Sebrae com jovens no empreendedorismo.
O acadêmico, Ricardo Fernandes Machado, agradeceu a menção honrosa pelo trabalho apresentado no Concurso.  "Estou muito feliz e me sinto o primeiro. Sou o primeiro do ITPAC, o primeiro de Porto Nacional, recebendo a primeira menção honrosa do primeiro concurso de TCC's e isso é muito importante", reforçou.
"O prêmio valoriza para além do que fazemos na graduação, ele valoriza o nosso conhecimento, e ter esse reconhecimento é gratificante", disse o acadêmico Fernando da Silva Almeida que ficou na terceira colocação.estão neste trabalho".