Porto Nacional (TO) - Vereadores de Porto Nacional e o prefeito Otoniel Andrade (PSDB) se reuniram com moradores do setor Imperial, que cobram a revitalização das ruas, iluminação pública e serviços de capinação na região. Os residentes do bairro exigiram o encontro em mobilização realizada na Câmara Municipal na manhã de segunda-feira, 13. A audiência foi realizada na tarde do mesmo dia.
Os moradores afirmam que as fortes chuvas que caem na região prejudicam as ruas do bairro, deixando-o intransitável. A falta de iluminação e o crescimento do mato ao redor do setor preocupam a população, que teme pela segurança. Na ocasião, o vereador Jefferson Lopes (PDT) argumentou à comunidade que a Câmara de Porto Nacional tem apresentado requerimentos solicitando ao Executivo melhorias para o setor. O pedetista entregou cópia das solicitações para o representante da comunidade. Os legisladores municipais Ivan Conceição Pires (PTN), Fábio Alves (Pros) também estiveram no encontro.
Otoniel Andrade afirmou à população que estão licitados cerca de 50 mil metros quadrados para o setor Imperial. Entretanto, o chefe do Executivo informou que obras vão iniciar depois do período chuvoso. O prazo é de 20 dias.
O prefeito ainda informou que 800 casas serão construídas no setor Imperial, com asfalto, esgoto sanitário, água e energia. Além das residências, Otoniel Andrade confirmou a instalação de colégio de tempo integral para 600 alunos. “Já foi assinada a ordem de serviço, com 12 salas de aula”, afirmou.
Apesar dos compromissos anunciados pelo prefeito, a comunidade do setor Imperial solicitou a realização de audiência pública para discutir a situação da região. A reunião será marcada assim que Otoniel Andrade tiver a agenda livre. Os moradores informaram ainda que, caso o prazo de 20 dias para o início das obras de infraestrutura não seja respeitado, nova mobilização será realizada.