Em busca de novos conhecimentos, com qualificação para empreender nos negócios, a comunidade do Setor Costa Esmeralda participou no último sábado, do Investe Araguaína nos Bairros. A dona de casa Ângela Maria da Silva Alves, de 37 anos, quer administrar o negócio do marido e considerou importantes as palestras e dicas que recebeu no evento e, após as ideias repassadas, pretende realizar curso de empreendedorismo.
"Meu esposo trabalha com reciclagem em Campos Limpos e queremos expandir o negócio. Como moro aqui, podemos reciclar também no Setor Costa Esmeralda. Eu tenho três filhos, quando pequenos ficava difícil para trabalhar, agora estão maiores e quero me dedicar mais às atividades, buscar alternativas de renda. A Prefeitura está nos dando uma grande oportunidade, estou muito feliz com o incentivo", contou.

Conhecimento
Quem prendeu a atenção do público foi o palestrante Eleonai Rodrigues, administrador de uma rede de supermercados de Araguaína. Ele contou que começou a trabalhar aos 14 anos. "Dentro da empresa fui repositor, carregador, vendedor e às vezes até ficava chateado quando me jogavam de um lado para o outro, mas o meu patrão estava era apostando no meu trabalho, ele me incentivou fazer contabilidade e eu fiz", contou.
O administrador disse que depois fez também direto e se sente orgulhoso de hoje, com 19 anos de empresa, ser o administrador de mais de 800 funcionários. "O dono do supermercado dá oportunidade aos funcionários, mas em qualquer empresa quem quer crescer deve estar sempre à frente em busca de conhecimentos", aconselhou.
Os próximos encontros do Investe Araguaína nos Bairros acontecerão nos setores Lago Azul, Vila Azul e Novo Horizonte. 

Serviços
Kleides Pereira da Silva, de 24 anos, veio renovar sua carteira de trabalho. "Quero trabalhar no frigorifico, e como soube que aqui estava renovando carteira e ajudando fazer currículo, eu resolvi participar", disse.
Além das palestras e emissão de carteiras de trabalho, o evento contou com oficinas de gestão de negócios, cursos de qualificação profissional, cadastramento para ingresso na feira de alimentos, formalização em Microempreendedor Individual (MEI) e outros atendimentos gratuitos.

Dias melhores
Presente no evento, o presidente do Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável, Tiago Dimas, destacou a importância que o setor tem para Araguaína. "Aqui tem muitas pessoas em busca de mais conhecimento. Sabemos que a comunidade anseia por dias melhores e é isso que faz com que organizamos ações como essas, com capacitações visando a geração de renda e emprego pra todos", comentou.