Está aberta a chamada pública para aquisição de alimentos de produtores da agricultura familiar da região pelo Programa Compra Direta em Araguaína. Estão previstos para serem investidos este ano mais de R$ 700 mil em produtos frescos que serão destinados gratuitamente a mais de 90 entidades beneficentes. O objetivo da Prefeitura é estimular a produção dos agricultores familiares da região, a partir da certeza da comercialização dos seus produtos a preços justos.
Os interessados podem apresentar a documentação necessária até o dia 20 deste mês, das 8 às 11 horas e das 14 às 17 horas, no departamento do programa, localizado no prédio da Prefeitura, à Rua 25 de Dezembro, nº 265, no Centro. Podem participar do programa agricultores e empreendedores familiares rurais enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF).
Todos os critérios de participação e documentos necessários estão disponíveis no Diário Oficial do Município nº 1.482, publicado na última segunda-feira, 8, ou pelo link: https://goo.gl/E4tNvJ.
Alimentos
Os tipos de alimentos adquiridos serão frutas, verduras, legumes, peixes, ovos, grãos, cereais, frango caipira melhorado, polpa de frutas, pão caseiro, carne suína, mel e derivados de leite. Todos os produtos devem ser processados, manipulados e embalados desde de que atendam às exigências da legislação vigente do Município e Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA).
Publicado em Tocantins na Edição Nº 16048
Comentários