A comitiva do Nuffield International Farming Scholars é composta por produtores e profissionais do setor e rural de países como Austrália, Canadá, França, Irlanda, Nova Zelândia, Reino Unido, Zimbabwe e Países Baixos

Brasília - A equipe da Superintendência de Relações Internacionais (SRI) da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) recebeu, nesta segunda-feira (30/3), na sede da entidade, em Brasília, uma comitiva de representantes do Nuffield International Farming Scholars, organismo que reúne produtores e pesquisadores para promover visitas técnicas a vários países com o objetivo de conhecer o modelo de produção do agronegócio em diferentes regiões do mundo, assim como o trabalho das entidades que atuam na defesa do setor.
No encontro, a superintendente de Relações Internacionais, Alinne Oliveira, explicou aos visitantes as bandeiras e a estrutura de funcionamento da CNA e alguns dos desafios para tornar o agronegócio brasileiro mais competitivo, como a melhoria da infraestrutura e da logística. Também esclareceu as principais dúvidas da delegação. Pedro Pereira e Thiago Masson, assessores técnico da SRI, fizeram apresentações sobre a participação do agronegócio na economia brasileira e o histórico de evolução da agropecuária, respectivamente.
A comitiva do Nuffield International Farming Scholars, composta por 14 integrantes, está no Brasil desde sábado para conhecer o modelo de produção agrícola brasileiro e suas peculiaridades. O organismo é compostos produtores e profissionais do setor e rural de países como Austrália, Canadá, França, Irlanda, Nova Zelândia, Reino Unido, Zimbabwe e os Países Baixos como associados. No último fim de semana, eles participaram das atividades de encerramento do Programa CNA Jovem, evento promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), que teve a participação de 120 jovens com idade entre 22 e 35 anos, de 24 Estados. Destes, cinco deles foram premiados com uma viagem à China. A programação terá, ainda, reuniões em órgãos governamentais e visitas técnicas a propriedades rurais durante a semana.