PALMAS – A deputada estadual Valderez Castelo Branco (PP) votou favorável na manhã dessa quarta-feira, 08, no Plenário da Assembleia Legislativa (AL), ao Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 01 que trata da organização básica da Polícia Militar (PM). De forma mais clara, a matéria possibilita ao Quadro de Oficiais Militares Administrativos (QOA) e ao Quadro de Oficiais Especialistas (QOE) a ascenderem ao posto de Tenente-coronel. O PLC em seu texto original foi aprovado por 19 votos.
Com a aprovação do Projeto, abre-se a ao primeiro posto inicial da PM a possibilidade de assumir a vaga de tenente-coronel, isto é, o praça poderá chegar ao penúltimo posto da Carreira Militar (Tenente-coronel) na ativa. A partir daí assegura-se automaticamente a sua possível ascensão ao último posto da carreira militar (Coronel) na reserva.
De acordo com a deputada Valderez, a aprovação da matéria trará ganhos para os militares, para o Estado e para a sociedade. “A legalidade traz segurança para que os anseios dos profissionais sejam garantidos por Lei. É uma satisfação de todos, principalmente de nós parlamentares por termos contribuído com esta conquista”, completou a deputada.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 15277
Comentários