(Porto Nacional-TO) - O vereador em Porto Nacional Neto Ayres (PR), pré-candidato à prefeitura, afirmou ontem que nunca lançou pré-candidatura às eleições deste ano. Conforme ele “o povo tem colocado meu nome no páreo das eleições”.
Ayres afirmou que acima de suas pretensões particulares está a vontade do grupo do governo do Estado e que fará o que o grupo pedir. “Sou instrumento politico do PR e da base. Se quiserem que eu seja candidato, eu serei”, frisou Ayres acrescentando que deseja que seu nome surja naturalmente para a disputa.
Questionado sobre as alianças que estão se formando na cidade, Ayres avisou que o grupo governista está muito unido e citou o deputado federal e ex-prefeito Otoniel Andrade (PSDB), e Pedro Henrique Alves (PR) como grandes nomes da base em Porto. “O que o povo quer é o que representa a esperança, é a novidade”, afirmou o vereador sobre os candidatos da base.
Outro pré-candidato em Porto Nacional é o deputado estadual Toinho Andrade (PSD), irmão de Otoniel e único pré-candidato pelo partido. Andrade afirmou que seria o melhor colocado nas pesquisas e acredita que será o candidato oficial da base governista. “Só em Porto eu tive 6 mil votos. Meu nome é muito forte”, declarou o deputado. Toinho ainda disse que o PSD tem conversado com todos os partidos e mantem uma relação amigável com todos, porem o partido apoia a base governista.
O deputado Otoniel confirmou sua pré-candidatura e afirmou estar aguardando a união das bases para que seja feita a escolha definitiva do candidato governista em Porto. Como Ayres e Toinho, Otoniel acredita que o candidato do governo será o melhor colocado nas pesquisas eleitorais e representará todo o grupo nas eleições municipais deste ano.