(Araguaína-TO) - O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Araguaina realizou reunião com os pré-candidatos a prefeito, Dr. Peixoto e Padre Francisco, e com os pré-candidatos a vereador pelo partido. De acordo a assessoria de comunicação do PT, o objetivo do encontro foi discutir as metas, as propostas e também a construção de um nome de consenso para concorrer as eleições municipais de 2012.
Para a direção municipal é consenso que o partido não realizará prévias e que a definição do nome vai ser interna. “Nós não temos disputas internas quanto ao nome, qualquer um dos companheiros que for o escolhido, será apoiado pelos demais pré-candidatos, e irá liderar o projeto que o PT irá apresentar ao município de Araguaina”, destacou a secretária municipal de formação, Valdirene Cesário.
Conforme assessoria, o petista Bosco Cabeleireiro também é pré-candidato a prefeito, mas não pode comparecer à reunião. O evento contou com a participação da deputada estadual Amália Santana, do secretário estadual de Organização do PT, Leontino Sousa, e do coordenador da macrorregional de Araguaina, João Batista.

Retorno
A reunião marcou o retorno da professora Silvinha à presidência do PT de Araguaina, que estava licenciada. Segundo Silvinha, o PT tem cerca de 30 nomes de pré-candidatos a vereadores e sai fortalecido para as eleições deste ano. “A intenção do Partido é propor uma renovação tanto no legislativo quanto no executivo”.

Agenda
Durante a reunião, o grupo apresentou uma agenda de trabalho para a construção do plano de desenvolvimento para o município de Araguaina. De acordo com a assessoria, o lançamento oficial ocorre no dia 12 de fevereiro. “A orientação da Direção Estadual do PT é que o partido apresente nos municípios em que disputará as eleições um plano de desenvolvimento que atenda às necessidades e demandas de cada município”, reforçou o secretário estadual de organização do PT, Leontino Souza.