(Miranorte-TO) - Uma colisão frontal entre um ônibus e uma van, ocorrida nessa quarta-feira, 3, no km 405 da BR-153, às 17h15, em Miranorte, provocou a morte de José Valdiere Silva Pereira, 28 anos. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), seis passageiros da van que tiveram ferimentos leves foram encaminhados para o Hospital Regional de Miranorte.
De acordo com a PRF, o acidente aconteceu quando o motorista do ônibus freou bruscamente para evitar não chocar-se na traseira de outro veículo que transitava à sua frente. O ônibus saiu da pista para a contramão e bateu de frente com uma van que transitava em sentido oposto.
Fabiano Delle Vedove Algemiro, um dos passageiros da van, relatou que o ônibus acertou a lateral da van fazendo com que esta entrasse 3 a 4 quilômetros mato adentro.
Ele contou que apesar do desespero, tentou manter a calma. “Pela sua experiência, o motorista da van, não deixou o veículo tombar e desviou de árvores para não acontecer nada de pior. Não vou mentir, não me desesperei, procurei ficar calmo e agarrei no banco da minha frente. Outros passageiros gritavam desesperadamente”, contou Algemiro.
Ele lembrou que havia passageiros dormindo durante a viagem e que ajudou uma senhora. “Eu ajudei uma moça que estava passando mal e não conseguia segurar sua filha de tão abalada. Eu cheguei ajudar também o Samu a socorrer o homem que morreu. Sinto-me mais vivo com isso, me senti um verdadeiro ser humano”, relatou.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14670
Colisão entre dois veículos em Miranorte provoca a morte de um passageiro
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, seis passageiros da van tiveram ferimentos leves
Comentários