Colinas (TO) - A creche Dona Elídia Fim Ferrari foi inaugurada na manhã dessa terça-feira, 11, no Setor Araguaia, em Colinas do Tocantins. A instituição já abriu suas portas com 123 crianças de 10 meses a três anos de idade matriculadas e atenderá turmas na modalidade parcial e integral, sob a direção de Elicivania Monteiro.
Durante a solenidade de inauguração da creche, a deputada Amália Santana disse que a instituição irá permitir que os pais deixem seus filhos em ambiente com muita estrutura para atendimento. Também prestigiando o evento, a deputada Luana Ribeiro destacou a alegria em participar da entrega de mais uma obra que teve apoio de seu pai, senador João Ribeiro. A creche conta com oito salas de aula, sala multifuncional com brinquedoteca, laboratório de informática, lactário, banheiros adaptados, salas para os departamentos administrativos, ampla área de convivência, parquinho e cozinha com cardápio elaborado por nutricionista.
“Nós vamos fazer um esforço grande para universalizar no ano que vem o ensino infantil, para que toda família que tiver uma criança que precisa de creche ou de ensino infantil tenha uma vaga disponível, essa creche faz parte deste projeto. Toda família quer seu filho estudando numa escola boa desde cedo é o que nós estamos nos esforçando pra fazer com ajuda da Câmara, do senador João Ribeiro, mesmo não estando mais aqui, e de outras pessoas que tem nos ajudado”, ressaltou o prefeito de Colinas do Tocantins, José Santana Neto.
Santana afirmou que o governo municipal está buscando fazer com que as oportunidades para a qualidade de vida do povo da cidade sejam melhores, com a implementação de equipamentos, estrutura para famílias poderem se abrigar e condições para que isso possa efetivamente acontecer.
Creche Cacauzinha
Na manhã dessa segunda-feira, 10, a Creche Cacauzinha foi inaugurada no bairro Santo Antônio e segundo a Prefeitura Municipal no próximo ano outra creche deverá ser entregue a população, garantindo a universalização da educação infantil aos colinenses. As duas obras foram realizadas com investimento do governo Federal e Municipal e somam mais de 300 vagas, de acordo com cada modalidade de atendimento adotado.
Comentários