(PALMAS-TO) - As Ciretrans - Circunscrições Regionais de Trânsito da região Central do Estado - Paraíso do Tocantins e Miracema estendem as atividades da Semana Nacional de Trânsito até sexta-feira, 28. Em Paraíso, na noite desta terça-feira, 25, às 20h, acontece palestra voltada aos alunos do ensino médio do Colégio Estadual Idalina de Paula, em parceria com o Corpo de Bombeiros.
As palestras continuam nos dias 26 e 27, desta vez na Escola Municipal Pouso Alegre (20h); no Instituto Presbiteriano Vale do Tocantins (8h e 14h) e na Escola Estadual São José Operário (20h). No dia 28, sexta-feira, encerram as atividades com Caminhada pela Vida, partindo da Praça José Torres, às 8h, com percurso pela avenida Castelo Branco e avenida Bernardo Sayão, que finaliza na Feira Coberta.
São parceiros da ação no município - Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Prefeitura Municipal de Paraíso, DRE – Diretoria Regional de Ensino e os CFCs - Centros de Formação de Condutores - Bandeira, Onilton, Wilma, Bom Jesus, Fiel, Bom Jesus e Paraíso.

Miracema
Em Miracema do Tocantins acontece nesta quarta-feira, 26, blitz educativa em parceria com a Polícia Militar. Já na quinta-feira, 27, haverá palestra e gincana voltadas ao tema trânsito, em conjunto com a Escola José Damasceno.
No município, a Ciretran promoveu nesta terça-feira, 25, uma caminhada pela Paz no Trânsito, em parceria com a Colégio Estadual José Damasceno. Os alunos carregaram faixas e cartazes com mensagens educativas de trânsito e chamaram a atenção da população por meio de fanfarras.
Já em Porto Nacional, a Ciretran local promoveu simulação de acidente de trânsito, na Praça do Centenário, no período da manhã,  em parceria com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Guarda Metropolitana do município.

Semana Nacional de Trânsito
A Semana Nacional de Trânsito aconteceu oficialmente de 18 a 25 de setembro, em todo o país com o tema “Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito 2011-2020: Não Exceda a Velocidade, Preserve a Vida”, com foco, sobretudo, no público jovem, de 18 a 25 anos.