(PALMAS-TO) - Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher será entregue na sessão desta terça-feira, 11, a partir das 9 horas, na Assembleia Legislativa do Tocantins, o "Diploma Mulher-Cidadã Guilhermina Ribeiro da Silva". As homenagens seguem até quinta-feira, 13.
As cinco mulheres que tiveram destaque pela atuação no Estado, são: Marisa Sales, Cynthia Mara Miranda, Elaize Fonseca de Arruda Presbítero, Haydeé de Souza Benevides e Vaina Freire Silva.
O requerimento que homenageia as mulheres é de autoria da deputada Solange Duailibe (SDD) e já está na terceira edição.
Na programação de quinta-feira, 13, a partir das 14h30, a executiva Coaching Roberta Galvan ministrará palestra intitulada "Mulheres inteiras que correm com lobos", no auditório Sebastião Borba.
A palestra, que é especialmente dedicada a todas as servidoras da Casa, estará aberta ao público em geral.
Durante os três dias de programação, servidores e visitantes terão a oportunidade de visitar uma exposição de artesanato confeccionado pelas artesãs do projeto "Recriarte", que terá lugar no hall de entrada desta Casa de Leis.
Indicações
* Marisa Sales, que é a atual diretora do Sistema Nacional de Emprego do Tocantins (sine) e subsecretária do Trabalho e da Assistência Social do Estado, foi indicada pela deputada Solange Duailibe.
* Cynthia Mara Miranda, que é coordenadora do curso de Comunicação da Universidade Federal do Tocantins (UFT), foi indicada pela deputada Amália Rodrigues (PT)
* Elaize Fonseca de Arruda Presbítero, que é presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer, foi indicada pela deputada Luana Ribeiro (PR)
* Haydeé de Souza Benevides, que foi diretora e professora de uma escola no município de Paranã, foi indicada pela deputada Josi Nunes (PMDB)
* Vaina Freire Silva, que é funcionária da Casa de Leis, foi indicada pelo presidente da Assembleia, Sandoval Cardoso.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14950
Cinco mulheres que tiveram destaque pela atuação no TO serão homenageadas na AL
Requerimento que faz o reconhecimento é de autoria da deputada Solange Duailibe (SDD) e já está na terceira edição
Comentários