(PALMAS-TO) - Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher será entregue na sessão desta terça-feira, 11, a partir das 9 horas, na Assembleia Legislativa do Tocantins, o "Diploma Mulher-Cidadã Guilhermina Ribeiro da Silva". As homenagens seguem até quinta-feira, 13.
As cinco mulheres que tiveram destaque pela atuação no Estado, são: Marisa Sales, Cynthia Mara Miranda, Elaize Fonseca de Arruda Presbítero, Haydeé de Souza Benevides e Vaina Freire Silva.
O requerimento que homenageia as mulheres é de autoria da deputada Solange Duailibe (SDD) e já está na terceira edição.
Na programação de quinta-feira, 13, a partir das 14h30, a executiva Coaching Roberta Galvan ministrará palestra intitulada "Mulheres inteiras que correm com lobos", no auditório Sebastião Borba.
A palestra, que é especialmente dedicada a todas as servidoras da Casa, estará aberta ao público em geral.
Durante os três dias de programação, servidores e visitantes terão a oportunidade de visitar uma exposição de artesanato confeccionado pelas artesãs do projeto "Recriarte", que terá lugar no hall de entrada desta Casa de Leis.

Indicações
* Marisa Sales, que é a atual diretora do Sistema Nacional de Emprego do Tocantins (sine) e subsecretária do Trabalho e da Assistência Social do Estado, foi indicada pela deputada Solange Duailibe.

* Cynthia Mara Miranda, que é coordenadora do curso de Comunicação da Universidade Federal do Tocantins (UFT), foi indicada pela deputada Amália Rodrigues (PT)

* Elaize Fonseca de Arruda Presbítero, que é presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer, foi indicada pela deputada Luana Ribeiro (PR)

* Haydeé de Souza Benevides, que foi diretora e professora de uma escola no município de Paranã, foi indicada pela deputada Josi Nunes (PMDB)

* Vaina Freire Silva, que é funcionária da Casa de Leis, foi indicada pelo presidente da Assembleia, Sandoval Cardoso.