Um grave acidente ceifou a vida de dois ciclistas após serem atropelados por uma carreta na descida da Serra do Estrondo, na TO-080, em Paraíso do Tocantins. O aconteceimento se deu ao final da tarde desta terça-feira (28), por volta das 18h. O veículo ainda bateu na encosta da serra e pegou fogo. Os bombeiros informaram que o motorista não foi encontrado no local.
Ainda de acordo com os Bombeiros, as duas vítimas eram ciclistas que estariam treinando e passeando pela região. Um dos corpos ficou carbonizado. As mortes também foram confirmadas pela Polícia Militar.
As vítimas são os bancários Thiago Krygsman Horácio, de 35 anos, e Thiago Batista Branquinho Moreira, de 32.
Krygsman era funcionário do Banco de Brasil e Branquinho trabalhava no Bradesco. Ambos moravam na cidade de Paraíso.
A notícia das mortes abalou a cidade e chocou os ciclistas de todo o Estado, que prestaram homenagens e publicaram mensagens de solidariedade às famílias nas redes sociais.
O ACIDENTE
A PM de Paraíso do Tocantins informou que a carreta seguia no sentido Palmas-Paraíso, quando perdeu o controle e atingiu os ciclistas. O trânsito no local chegou a ficar fechado nos dois sentidos, mas foi parcialmente liberado no início da noite.
Diversas pessoas que passavam pelo local afirmaram que o caminhão estava em alta velocidade no momento do acidente
Imagens feitas no local mostram que o veículo ainda bateu uma encosta da serra e pegou fogo. O combate as chamas contou com duas equipes dos bombeiros, com o veículo ficando completamente destruído.
As chamas também atingiram a vegetação nas margens da rodovia, mas foram controladas pelos brigadistas florestais. O IML de Paraíso do Tocantins foi chamado para recolher os corpos e a perícia também foi acionada.
A Polícia Civil informou que o motorista que se encontra muito abalado, foi identificado e um inquérito será aberto para apurar as causas do acidente. A investigação deverá ser feita pela 62ª delegacia de Paraíso do Tocantins.
Comentários